E-familynet.com Ticker

mamães e amigas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Chás cuidado na gravidez

Estava com vontade de tomar chá... Mas pesquisei pra saber quais são permitidos, mas sem abuso... E cuidados com chás contra indicados..
Temos que cuidar bem desse serzinho que Deus confiou em nós... Vale a pena se informar.. Uma coisa que parece ser tão inocente, pode ser prejudicial...

Plantinhas do bem e ervas do mal

"Muitas pessoas acreditam que tudo que é natural não faz mal, o que é um engano. Existem muitos venenos a base de plantas", diz a mestre e doutora em Ciências Biológicas e Farmacologia Ivani Manzzo, que também é especialista em qualidade de vida para gestantes e diretora da Meta & Soluções Sport Life Coaching, em São Paulo. De acordo com ela, algumas ervas são comprovadamente abortivas e, exatamente por terem essa propriedade perigosa, seus nomes não podem ser divulgados para a população, pois poderia haver uso indevido, com o objetivo de interrupção da gravidez. "O risco mais grave é de aborto, mas também podem causar alergias e tonturas. O conselho, então, é usar apenas chás tradicionais, que sabidamente fazem bem, como erva-doce, camomila e capim-limão", adverte Ivani.

Grávida, beba com moderação (e atenção)

Uma coisa é certa: quem usa o bom senso não corre nenhum perigo ao tomar seu chazinho durante a gravidez. Pelo contrário, a bebida quente é acolhedora e tomá-la é um jeito gostoso de se sentir revigorada, seja no meio do dia, seja antes de dormir. "De uma maneira geral, os chás são liberados para a gestante", garante João Leandro Matos, ginecologista e obstetra do Hospital Balbino, no Rio de Janeiro. "Porém, há as versões contraindicadas na gravidez, como a de canela, por exemplo, que pode provocar constrição sanguínea e contração dos músculos do útero", alerta o especialista.

Entre as plantas proibidas para gestantes por oferecerem riscos estão, ainda, segundo o médico, a rosa, a erva-de-bicho, a buchinha do norte e o confrei. Ervas que contêm muita cafeína ou aceleram o metabolismo devem ser evitadas. É o caso dos chás preto, verde, branco e mate. Por outro lado, plantas que comprovadamente não fazem mal, não apenas estão liberadas como podem ser bastante úteis na gravidez. "Os chás de camomila, colônia, erva-doce e valeriana podem ser usados em caso de ansiedade ou de dores leves. A camomila também é indicada contra enjoos e dores estomacais", diz Matos, que lembra que o obstetra sempre deve ser consultado se houver dúvidas ou se o incômodo for persistente.



Durante minha pesquisa achei a foto acima e essa frase abaixo.... Num blog mulheres que falam sobre o que fizeram para abortar... Dói só de pensar... Como tiveram coragem... Não quero nem posso imaginar...


"Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho dentro do próprio ventre, como poderemos impedir que as pessoas matem umas as outras???"
Madre Teresa de Calcutá


Espero ter ajudado..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...