E-familynet.com Ticker

mamães e amigas

sábado, 16 de março de 2013

Como criar uma rotina para o bebe dormir


Você pode estimular seu bebê a dormir a noite toda mas, como fazer isso? Ensinando a ele que o dia é diferente da noite e proporcionando um ambiente calmo para que ele durma tranquilamente.
Com bebês pequenos não é possível fixar horários com rigidez mas você pode criar uma rotina na hora de dormir.
Uma sequência que funciona bem é:
  1. Dar um banho relaxante ou, se preferir, fazer um ofurô para o bebê. A ideia aqui é que o bebê curta esse banho e relaxe. Firme seus pézinhos para que sinta-se seguro.
  2. Com um óleo apropriado, pratique Shantala ou simplesmente faça um carinho em seu bebê. O toque com a sua pele, vai fazer com que sinta-se seguro e amado. Bebês pequenos não vão ouvir historinhas, mas você pode substituí-las por uma musiquinha tranquila cantarolada enquanto o massageia.
  3. Amamente-o ao seio, no quarto, com pouca luz e sem televisão ligada. Aproveite o momento para alimentá-lo sem pressa, estimulando para que mame mais, fazendo carinho nas solas dos pés, perto das orelhas e nas palmas das mãos.
  4. Coloque-o no berço (ou cama) quando estiver quase dormindo, para que adormeça ali.

Lembre-se que também é preciso suprir, durante o dia, as necessidades afetivas do bebê e seguir uma rotina que o deixe seguro. Isso, combinado com uma rotina de hora de dormir, fará com que, em pouco tempo, o bebê passe a estender os períodos entre mamadas noturnas e deixe a mamãe descansar um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...