E-familynet.com Ticker

mamães e amigas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tabela Chinesa - Menino ou menina?


Se vai dar certo ou não, vamos descobrir quando o ultrassom confirmar ou disser que a informação da tabela está errada. Mas apenas como curiosidade e brincadeira, deixaremos aqui esta tabela.

Essa tabela vem circulando livremente pela internet, e se diz que tem origem na milenar sabedoria chinesa, e seria conhecida por aquele povo há mais de 100 anos.


Para usá-la é necessário saber a idade da mãe e o mês em que ocorreu a concepção do bebê que virá ao mundo. Use como referência para planejar seu próximo bebê, para adivinhar o sexo do que já está a caminho ou simplesmente para se divertir e compartilhar com as amigas.   
             .
Segundo a versão corrente, essa tabela foi enterrada na tumba de uma famí­lia real chinesa há mais de 700 anos e de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se bem utilizada, tem uma probabilidade de acerto em 99% dos casos.

A tabela vai de acordo com sua idade lunar. Se você nasceu em qualquer mês, menos janeiro e fevereiro, sua idade lunar será sua idade atual (ou sua idade na época da concepção) mais 1.

Idade lunar = sua idade na época da concepção + 1

(exceto se você nasceu em janeiro ou fevereiro, quando a idade lunar é a sua idade na época da concepção).

A data da concepção em geral pode ser cerca de 15 dias após a data da última menstruação (aproximadamente e caso você tenha um ciclo regular de cerca de 30 dias)



H = homem       M = mulher



Por exemplo: Você tem 25 anos, faz aniversário em junho e engravidou no mês de abril. A sua idade lunar será 26. Então você olha a tabela na coluna “26″ e na linha do mês de “abril” (mês da concepção). Neste caso, segundo a tabela, você está esperando uma menina (M).


Fonte: http://pat.feldman.com.br/2007/10/17/quer-saber-se-e-menino-ou-menina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...