E-familynet.com Ticker

mamães e amigas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O passo a passo para organizar a festa!

Se você não sabe nem por onde começar o planejamento para o seu chá de bebê, confira nossas dicas abaixo. Escolha as que mais combinam com você e prepare-se para um dia muito especial



Muitas mães ficam em dúvida se devem realizar o chá de bebê de seu filho ou não. A verdade é que existem bons motivos para que ele aconteça, sim! Primeiro, porque a essa altura da gestação a futura mamãe já gastou bastante com a gravidez e a ajuda dos amigos é mais que bem-vinda para incrementar o enxoval do neném. Depois, porque é mais uma desculpa para reunir pessoas queridas e comemorar esse momento tão importante na vida de uma mulher.

A organização é simples. Só é preciso prestar atenção em alguns detalhes. O ideal é fazer o chá de bebê no sétimo mês de gestação, quando a grávida não sofre tanto com inchaços e enjoos e pode festejar mais à vontade. Veja o passo a passo.
Decida quem convidar. Embora o evento seja tradicionalmente uma reunião feminina, homens são bem-vindos. Normalmente, participam apenas as amigas mais íntimas, mas há quem convide o pessoal do trabalho, as colegas do clube.

Escolha o local e o horário. Fim de semana é sempre mais indicado e, de preferência, durante o dia. Assim a grávida se cansa menos e ainda ganha tempo para relaxar depois que o evento terminar. A festinha pode acontecer na casa da futura mamãe, na casa de amigos, no salão de festas do prédio, em um bar ou um restaurante. A única preocupação é que o espaço seja confortável o suficiente para acomodar todo mundo.

Elabore a lista de presentes. Confira o que o bebê já possui e faça a lista com os produtos que faltam. A anfitriã tem a opção de deixar que cada convidado decida onde comprar o presente ou entregar a lista a lojas especializadas em artigos para crianças. Nesse caso, é indicado fazer isso com um mês de antecedência. O esquema funciona da mesma forma que as listas de casamento. O que pedir: artigos baratinhos, como macacão, fraldas, mijão, chupeta, mamadeiras e chocalho. Você também pode optar por um chá de fraldas – assim, os convidados a ajudarão a montar um estoque de fraldas para os primeiros meses do bebê.

Defina os comes e bebes. O cardápio de um chá de bebê não tem muito segredo. Aposte em salgadinhos, minisanduíches e outras gostosuras fáceis de petiscar. Prefira as opções mais saudáveis e evite muitas frituras. Para beber, além do chá, que dá nome ao evento, água, refrigerantes e, se quiser, sucos. A sobremesa inclui docinhos e um bolo. Para não gastar muito, você pode pedir aos convidados que levem um petisco ou se encarreguem da bebida.

Decoração e outros detalhes. Defina o tema do chá de bebê e pense a decoração a partir dele. Você pode optar por simplesmente decorar o espaço com itens típicos de uma festa infantil, como guardanapos e copos coloridos e bexigas. Durante a preparação da festa, decida também quais serão os jogos e brincadeiras que vai realizar para garantir a diversão. Isso é importante para já deixar preparado todo o material necessário antes do grande dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...